quarta-feira, 9 de abril de 2014

CRISTINA FONTES LIMA: CARTA AOS MILITANTES

«Cara Camarada, Caro Camarada
Tenho o dever e o prazer de me dirigir a ti para confirmar que vou apresentar a minha candidatura à liderança do PAICV nas eleições que terão lugar ainda este ano, em Dezembro.
Candidato-me no quadro de um ideal – o de Cabral – e de uma ambição , a de tudo continuar a fazer para termos sempre um PAICV promotor de um Cabo Verde Democrático e de Progresso e Justiça Social. Candidato-me, respaldada num projeto coletivo, de uma equipa determinada, solidária e com visão estratégica.
O projeto está a caminhar bem. Está sendo acarinhado por muita gente dentro e fora do partido, tanto no país, como na diáspora. Capitaliza o percurso histórico e tudo de bom do que vimos fazendo, enquanto Partido, na modernização da sociedade e na governação do país, com impactos reais na melhoria do bem estar geral. Estriba-se na necessidade de, ao lado do Estado, se afirmar o indivíduo/cidadão, engajado em assumir a responsabilidade social como um direito inalienável. Perspectiva o futuro com os ajustamentos determinados pelos novos patamares alcançados e as reformas necessárias à consolidação da democracia, das instituições e do Estado de direito; à criação de emprego, em especial para os jovens; à afirmação de um Cabo Verde coeso e solidário, com equilíbrios de género, sociais e regionais. Projeta a afirmação de Cabo Verde como uma Nação eficiente e que não teme a concorrência internacional neste despontar do fim da crise internacional.

É um projeto que busca, sobretudo, a reafirmação do PAICV como partido de causas, princípios e valores, prosseguindo, convictamente, os ideais da esquerda democrática, moderna e pragmática, num contexto geral que - não tenhamos duvidas - exige a reafirmação do valor da Politica como a via por excelência para realizar o progresso e a prosperidade com a participação e o controlo necessário (para além dos momentos eleitorais) de quem é afinal o detentor do poder político – o povo.

Estamos a construir essa candidatura e esse projeto com a porta aberta à convergência com outras candidaturas porque é preciso sempre salvaguardar o patrimônio maior de nós todos: o PAICV! Entretanto, a haver disputa eleitoral, hipótese que deve ser considerada natural, que possamos todos garantir um ambiente concorrencial com regras, elevação e maturidade política, deixando que se exerça serenamente a soberania dos militantes e seja respeitada a escolha que vier a ser feita. Que possa acrescentar e não subtrair valor e o partido ganhe e conosco ganhe
o nosso Cabo Verde!

Comuniquei já a intenção de me candidatar ao Presidente do Partido e aos meus colegas dirigentes nacionais. Estarei, igualmente, a contactar os militantes pessoalmente por estar convicta de que devo falar e explicitar as minhas razões a todos e ouvir de cada um as suas opiniões e pontos de vista. Assim, poderão melhor avaliar as candidaturas e escolher em consciência e no momento certo.

Quanto ao anúncio público formal da minha candidatura, deixar- te - ei saber dele atempadamente, sendo certo que só em Maio é que o Conselho Nacional do Partido vai aprovar o calendário eleitoral para a formalização efetiva das candidaturas. Sobretudo, tenhamos sempre em conta que antes do próximo Congresso, temos ainda várias lutas para travarmos juntos, se quisermos - como estou convencida que queremos todos - enfrentar com sucesso as investidas da Oposição, resolver os problemas maiores das cabo-verdianas e dos cabo-verdianos e
colocar o PAICV em boa posição para enfrentar os desafios eleitorais de 2016.


Conheces-me de há muito! Garanto continuar a pôr a minha dedicação de militante, os meus conhecimentos e a minha experiência como governante, as minhas convicções e combatividade politicas ao serviço dos ideais, da união e da modernização do nosso Partido e ao serviço de CABO VERDE!



 
Cristina Fontes Lima»

Sem comentários:

Enviar um comentário